Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia incolor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia incolor. Mostrar todas as mensagens

Fotografia Incolor *2

Mais uma fotografia, a do mês de fevereiro (a aparecer no mês de março), para continuar a revisitar o passado aqui e ali. Eu com traje de Viana num qualquer carnaval há demasiados anos.
O projeto #desculpashámuitas surgiu num mês que se tornou demasiado triste e sinto que não tenho energia para continuar a fotografar todos os dias. Apesar disso, nada me impede de continuar a ver os resultados, e alguns que lindos que são! Não percam num qualquer blogue perto de si. (especialmente aqui e aqui.)

Fotografia Incolor *1


Pedaço de pixel analógico, sal de prata digital! O primeiro fotografia incolor está aqui. A minha prima foi uma grande ajuda no processo, ainda assim a pouca sensibilidade à luz que a minha máquina tem fez com que a fotografia de agora ficasse um pouco tremida. Mas nem tudo é mau é possível sobrepor as duas imagens. (Talvez volte a fazer noutro dia com mais luz)
Devia ter uns 5 anos na primeira fotografia - foi dos momentos da infância em que tive o cabelo mais comprido. Hoje, está o mais curto desde há alguns anos.
 Já tenho mais fotografias para este processo. Parece-me que vai ser um ano bem divertido!

Fotografia incolor

Sempre gostei de ver e rever fotografias, ver e rever blogues, ver e rever aquelas imagens que são no mesmo sítio mas em anos diferentes - exemplos. Ao folhear as fotografias no outro dia descobri três que fazem um par bem engraçado:

Foram todas tiradas no mesmo local, uma quando eu ainda tinha apenas alguns meses, a outra com um ano e qualquer coisa e a última com 15 anos (acho eu...) . Sei que a última não é igual às outras mas não consegui encontrar a original!
Pensei que seria giro fazer também a reconstituição de algumas fotografias. Uma por mês. Todas as últimas sextas-feiras de cada mês tirar um momento para reconstruir uma fotografia.
O nome do projeto é Fotografia Incolor, para honrar o primeiro blogue a sério que tive e pelo significado de não cor, o contraste da não passagem do tempo dos lugares (as paredes continuam lá) e da passagem do tempo tão significativa das pessoas. Tenho a certeza que este vai ser um projeto bem divertido. Vou tentar incluir a minha família nele.