Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta música. Mostrar todas as mensagens

Há músicas que, passem os anos que passarem, nos fazem lembrar determinados lugares, pessoas, emoções. Também têm músicas que fazem parte da vossa história? Ando a arrumar o disco (tarefa interminável) e pus-me a ouvir as músicas que lá tinha. Viajei para tempos longínquos, encontrei uma Lúcia tão diferente e talvez tão igual à que sou hoje.
 (clicar no play)
20.000 Seconds - K's Choice

Esta música ouvia-a pela primeira vez nos escuteiros, no último ano de pioneira, à volta de uma fogueira. Não conhecia a banda belga, mas gostei da descoberta, foi-me apresentada a duas vozes (masculina e feminina) e ficou-me tanto no ouvido que pedi que me escrevessem a letra. Ainda hoje a guardo num caderninho de dedicatórias - Sim! Tinha um! K's Choice faz-me sempre voar para o tempo de escuteira, das noites à volta da fogueira, dos abraços para combater o frio e estreitar os laços.

Passado algum tempo apanhei uma promoção na Fnac e comprei o álbum: Cocoon Crash que tocou tantas vezes no leitor de CDs.
Outras músicas bonitas: Winners | Butterflies Instead | God In My Bed

Questions, so many questions...


How do people get so busy they don't find time to love
What's the truth behind why people go to war
Why is there so much religion yet there's so little love
Will I ever get to know the truth some day

Nouvelle Vague

Uma prenda de aniversário inesperada da família MÁGica [Obrigada!!] fez com que fosse ao concerto da Nouvelle Vague. Duas miúdas (e meia) cheias de estilo e garra, e digamos, uma boa dose de loucura.
Como fui com a minha prima, foi risada na certa: cantarolámos as partes que sabíamos e dançámos um pouco. No final a prima que adora tudo o que é relacionado com bateria encheu-se de coragem (e de uma grande lata) e foi pedir as baquetas, e não é que o baterista lhas deu! Eu fiquei de queixo caído...
É a prova que a vergonha não leva a lado nenhum.

fotografias: Mafalda Sousa

partir

Tenho para mim, que a vida é uma constante viagem: de partidas e chegadas, regressos!
Perante todas expectativas é difícil imaginar quem seremos depois de uma viagem.
Todos os lugares por onde viajámos, sejam físicos, virtuais, imaginários... ajudam-nos a aprender a geografia de existir.
Definir o que o que queremos levar para a próxima viagem, é algo a pensar com calma. Levar o necessário. Fazer por esquecer o que não é preciso. Decidir a cada dia o que queremos carregar na nossa mochila.
Para cada viagem/aventura não esquecer: 'be responsible for the energy you bring'.
Aprendi (aprendo) que o que define a vida é a energia. Somos responsáveis pela nossa energia e pelas suas consequências.
Concordo com Torga, que disse um dia O que importa é partir, não é chegar.
Partirei, uma vez mais, para chegar a outro lugar.

♪ Encontros e Despedidas - Maria Rita ♬

Enamoramento artístico

 Celina da Piedade & Samuel Úria (BalconyTv Lisboa)

"Dizem que o amor é cego, este é meio mouco, não ouve o que digo..."