Mostrar mensagens com a etiqueta minimalismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta minimalismo. Mostrar todas as mensagens

Jogo minimalista (4)

Dia 7

1. Calções de inverno: usei-os umas cinco vezes desde que me os deram. 
2. Mala em feltro: feita por uma amiga mas já tem a alça meia estragada e leva pouca coisa.
3. Fio: a minha mãe ofereceu-me um colar de vidro, mas este fio preto não conjuga com a doçura do pendente.
4. Lapiseira: estragada.
5. Tesoura: comprei um estojo com carimbos de corte e tesouras fantasia. Esta do chinês não corta nada. O barato sai caro. Agora tenho uma malinha toda janota com tesouras fantasia e carimbos de corte - Artemio - da At Home Hobby. Esta loja é lindíssima, inimiga do destralhar, dá vontade de comprar tudo.
6. Mala azul escura: usada nos tempos de secundário...
7. Gato em feltro: troca bloguística em 2006. 

Quantas peças vou destralhar em 30 dias?

Jogo Minimalista (3)

Dia 3
1. Tapetes de rato: que não ajudam os ratos a funcionar.
2. Cuvette de gelo: partida.
3. Rolo de polaroid usado.

Dia 4
1. Necessaire: faz falta na Associação e não é usado.
2. Cabide de porta: está um bocadinho tordo e pode vir a dar jeito à M.
3. Etiqueta de mala: não permite colocar a morada da pessoa é toda feita em tecido.
4. Filofax: nunca irei usar... Apesar de achar imensa graça aos separadores e às folhinhas todas por preencher.

 Dia 5
1. Cartão de Conferência: vou levar o "crachá" para a associação. Faz lá mais falta.
2. Auscultadores: não funcionam bem.
3. Estrutura para vaso suspenso: estava em cima de um móvel da cozinha a apanhar pó.
4. Garantia e instruções: comprado em 2010. Este tipo de coisas deveria vir com um alarme para saber quando deitar fora.
5. Brincos: nunca os usei!

(Ando um bocadinho atrasada no jogo, mas estou no bom caminho. Incrível como se quisermos arranjamos sempre algo que não merece a pena ser guardado.)

Jogo minimalista (2)

Dia 2
1. Toalha de mesa: cheia de nódoas e pouco usada nos últimos tempos.
2. Ampulheta: hmm, é um daqueles presentes do amigo secreto... é preciso dizer mais?

Follow my blog with Bloglovin

Minimalism Game

Sigo há algum tempo o blog The Minimalists, e a propósito de um dos seus últimos posts: What Would Happen If You Just Let Go? recordei que ainda não tinha tentado jogar o jogo minimalista.
Lancei o desafio a uma amiga e ela abraçou logo a ideia, tão rápido que eu ainda nem tinha percebido que o jogo já estava no ar.
Sobre o jogo, parafraseando os The Minimalist:

Jogo Minimalista

Jogadores: Tu e um ou mais amigos que estejam dispostos a deitar fora coisas que estão em excesso.

Objetivos: Ver quem consegue destralhar mais.

Regra:
1. Deitar coisas foras consoante o dia de jogo. Deitar fora, doar, vender...
  • Dia 1 - 1 coisa
  • Dia 2 - 2 coisas
  • Dia 3 - 3 coisas
  • Dia 4 - 4 coisas
  • Dia ....

Parece um jogo simples mas não sei se consigo ganhar o jogo. Já destralhei tantas coisas que agora é mesmo olhar para aquelas madeiras, plásticos, papel, ou seja todos os desperdícios e excessos que vejo com potencial artístico e deixar ir...
Vejam como foi o primeiro dia!