Gratidão


Desde que vi este vídeo (emocionada, como não?) pensei que tenho mesmo que escrever sobre a Minha Pessoa. A resposta à pergunta qual foi/é a pessoa mais influente na minha vida, parecendo que não, é simples. Reconheço que a pessoa mais importante para mim é a minha mãe/família, mas escolher a pessoa que realmente influenciou positivamente e é muito importante na minha vida é simples!

A pessoa que mais influenciou a minha vida é, para além da minha família, a minha aMiga M.
A aMiga é uma pessoa bonita. No dia em que a conheci mandou-me calar. Pensei: Olhamésta! Mal eu sabia a história que iríamos construir. Não respeitei o silêncio exigido. Ainda não sabia que ela o aprecia e respeita, tem até por ele algum carinho. Aprendi com ela a percebê-lo e a dar-lhe tempo para falar.
M. apresentou-me o significado da palavra amizade, numa altura em que achava que já sabia o que era, e estava afinal tão longe. Ela adora aprender, e às vezes também ensina. No Verão em que nos conhecemos ensinou-me malabarismo, e todos os dias ensina-me a ser mais e melhor. É determinada, apaixonada por projetos, que cumpre com uma organização invejável.
Os dias às vezes são escuros e quando me sinto fora do mundo é para ela que corro, dá-me colo. Os abraços são mais e melhores, são bálsamo. Um dos seus bálsamos é o teatro, que ama com toda a sua essência. Pela sua inspiração também ando a experimentar o linóleo. Tem uma espiritualidade sólida, e não me deixa dizer: "Não sei" muitas vezes. Obriga-me a procurar respostas para as inquietações.
Tem a mania de escrever em livros de reclamações, mas gostava de não ter que o fazer. Justa como poucos. Se lhe sobe a mostarda ao nariz... Good luck folks! A M. é generosa, a palavra partilha está tatuada no coração. É doce mas abusa um pouco no sal, e não precisa de nenhuma receita para ser mãe. Cozinha tudo com as mãos cheias de amor. Constrói a cada dia uma família inspiradora.
E ela é bonita, tão bonita.

Grata por te ter na minha vida!

Dez #12

1. The Hipster Logo - design guide. Para experimentar.

2. A letter.

3. O prémio mais que merecido para a Catarina Sobral.

4. Adoro - HONY!

5. "There are no strangers here; only friends you haven't yet met." - William Butler Yeats

6. Tirar o tempo certo para ler isto.

7. The Habit of Change - para ler de vez em quando uma e outra vez.

8. Para experimentar num dia de primavera.

9. People sleeping.

10.  Tips for when you start something on your own.

Um dia...escreverei cartas. Hoje é o dia!

Parece que já ninguém escreve cartas. Hoje foi dia de responder às cartas das amigas espalhadas pelo mundo, o primeiro envelope vai para a Alemanha, o segundo escorrega até à Finlândia.
Para além de escrever gosto de decorar os envelopes. Agora resta ir aos correios na segunda-feira e exigir selos a sério, em vez de uma etiqueta. Quero selar as palavras com imagens bonitas para os insetos não terem medo na viagem.
Há quanto tempo não escrevem uma carta?

Bloco de Madeira/ Wood block

(clicar na imagem para ver maior)
Tenho imensos blocos de madeira que sobraram de outro projeto. Já andava há muito tempo para fazer algo com eles. Este fim-de-semana foi tempo de os reinventar.
O que acham? Gostam mais do branco ou do preto?

Arroz Doce

(receita de arroz doce da avó, testada e aprovada milhares de vezes! Nhami! Deliciosa)
Igredientes:
1- Raspa de limão
2- Pau de canela
3- 1L de água
4- 1,5L de leite
5- 1 colher de café de sal
6- 200g de arroz carolino
7- 4 gemas
8- 250g de açúcar

Preparação:
- Num tacho grande pôr a água com uma casca de limão e o sal. Quando a água estiver a ferver juntar o arroz e deixar cozer em lume brande até absorver a água.
- Juntar então o leite e deixar cozer em lume muito brando durante cerca de 45min/1h mexendo sempre.
- Verificar em seguida se o arroz está de facto cozido e o creme aguado.
- Juntar o açúcar e deixar ferver um pouco mexendo sempre.
- Bater as gemas à parte.
- Tirar o tacho do lume e ir tirando algumas colheres de caldo do arroz para juntar aos ovos mexendo rápido para não talharem.
- Juntar os ovos ao arroz mexendo sempre até levantar fervura.
- Pôr nas taças e colocar a canela ainda quente.

Bom Apetite!

11/ 52|14

 "52 semanas, 52 fotografias em 2014. Uma fotografia por semana, todas as semanas."