1. Objeto de desejo.
2. Uma loja tão bonita, doce e simples (via Joan of July).
3. Ideia para festa de criança.
4. O fio vermelho.
5. Este video bonito, bonito (via Sílvia Silvia).
6. Seis meses sem ti.
7. Lucy. Um filme que gostava de ver.
8. Canvanizer.
9. The Lies Your Mind Tells You To Prevent Life Changes - Zen Habits.
10. Ideias a nascer: Educação ou Fotografia? O que escolher?
Photo Love
19 de Agosto. Dia Mundial da Fotografia.
Dia ideal para mostrar a minha nova máquina:
Canon 6D + EF 24-70mm f/4
E a minha coleção de livros dedicados a esta temática.
15 anos de fotografia | Her - Mariana Sabido | A Year of Mornings - 3191 Miles Apart | Fotografia do Século XX | A fotografia | 20th century Photography | Photo Idea Book - A Beautiful Mess | O Grande Livro Ilustrado da Fotografia | História da Fotografia
Um dia irei criar um livro de fotografia...
Mudar a vida
O silêncios dos últimos dias por aqui, significam não mais que gritos ensurdecedores, mas reais numa vida que ainda estranho e não reconheço como minha. Os dias começam mais cedo. Descubro ao amanhecer o prazer de iniciar o dia com calma. Agora há tardes e fins-de-semana preenchidos, não com amigos, mas com atividades para fazer uma e outra vez, sempre que for preciso. A mudança não foi simples. As expectativas toldam-me os sentidos. Apetece ficar debaixo dos lençóis, a fugir da vida que se transforma mais rápido do que consigo digerir. Percebo lentamente o que é crescer e de quantas fases pode ser feita uma vida. Esta viagem que é viver. Um processo de me aceitar como sou, rasgar a tela escura que pinto sempre que a vida muda.
Durante estas semanas de mudança, trazia debaixo do braço um livro. "Dentro do Segredo" de José Luís Peixoto. Uma viagem, a viagem de um português à Coreia do Norte. A viagem de uma vida! Acabei hoje de ler o livro, foi como um bálsamo, também eu vejo coisas que não entendo. Ele experimenta, sem medo de errar, arrisca. E eu a ler, e a reler, a tentar interiorizar.
"Peço a quem não entende coreano, como eu, que não fique ofendido. Estamos rodeados de tanto que não entendemos. Um momento como este talvez seja uma oportunidade de apreciar o alfabeto coreano. Talvez seja mais interessante do que olhar para ele e rejeitá-lo logo apenas porque não se entende, apenas porque é diferente. Mais útil é olhar para ele, querer vê-lo. Fazer um esforço legítimo para entendê-lo. Um momento como este talvez seja uma oportunidade de acreditar naquilo que se lê num alfabeto que não se conhece.(...)«Um bom viajante não tem planos fixos nem a intenção de chegar», são palavras de Lao Tsé, que viveu no século sexto antes de Cristo.É tão fácil comparar a vida com uma viagem. Faz tanto sentido.Viagem ou vida, chegamos sempre aqui. Como se estivéssemos no alto de uma montanha, podemos olhar em volta. Aqui é o lugar onde tudo acontece. Há serenidade nesta certeza. Tens o dever de ser livre de aproveitá-la.Se estás a ler estas palavras é porque estás vivo."
Palavras transcritas para aqui, para não mais esquecer que esta vida é mesmo uma viagem, e que mesmo sem saber o destino o que interessa é ir, não perder tempo a chorar pelo caminho que não escolhi, que poderia ser, que não construí. Uma oportunidade de apreciar a vida numa outra perspectiva. Perder as expectativas que consomem até ao fundo, não querer chegar antes de partir...
A ti que me abraças as lágrimas. Obrigada! Amo-te muito.